segunda-feira, 16 de março de 2015

BONECO DO VENTRÍLOQUO OU A VOZ DO DONO

Na semana passada o provisório diretor secretário da Fecomércio-RJ, Natan Schiper, enviou 3 e-mails para diversos dirigentes sindicais pelo Brasil, atacando, com as já conhecidas mentiras, companheiros do nosso Movimento.

Esse senhor demonstra com essa atitude um comportamento típico dos bonecos de ventríloquos. Ou seja, ele fala, mas todo mundo sabe quem é o dono da voz.

Porém, é bastante provável, que nem todo mundo conheça a história de quem é esse "boneco de ventríloquo". Assim, vamos contar um pouco da história desse senhor, que preside o Sindicato do Comércio Varejista de Móveis do Município do Rio de Janeiro e que se arvora em defensor da ética e da moral.


Na última disputa eleitoral na Fecomércio-RJ sua candidatura foi impugnada com base no fato dele não ser mais empresário. Mesmo assim, sua candidatura foi mantida pelos aliados do provisório presidente da entidade.

No link http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp é possível verificar que o endereço da empresa apresentado como comprovação de sua "atividade empresarial" é Rua do Catete, 70.

Só que nesse endereço simplesmente não existe nenhuma empresa de móveis ou similares!! NO LOCAL FUNCIONA UM SALÃO DE BELEZA HÁ PELO MENOS 3 ANOS!!

Não bastasse essa constatação, no SINTEGRA - Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços, a empresa aparece como "NÃO HABILITADA" desde o ano de 2008 (essa informação pode ser confirmada fazendo a consulta pelo CNPJ no site http://www.sintegra.gov.br/).

Não bastasse essa ilegalidade sindical, ele foi durante todo o mandarinato do provisório presidente da Fecomércio-RJ, conselheiro do Sesc Rio e, nessa condição, aprovou e assinou todos os balanços financeiros e de atividades que, devido às graves irregularidades detectadas pelos órgãos fiscalizadores, originaram a intervenção em curso na instituição.

Ou seja, ele é corresponsável pelos desvios cometidos pelo então presidente do Conselho Regional, para quem sempre fez questão de aparecer como aliado incondicional.

Mas vejam que interessante a aparente contradição que relatamos a seguir.

É muito comum ver esse senhor pelos corredores, desabafando: "não aguento mais conviver com as maluquices do presidente".


Vive a falar mal do provisório presidente e ainda tem a cara de pau de pedir ajuda a diversos dirigentes da CNC, alguns deles - vejam só - vítimas de suas críticas nos supracitados e-mails.

Ou seja, esse senhor, realmente, só serve para boneco de ventríloquo. E, no fundo mesmo, seu sonho de consumo é encontrar um novo dono da voz para substituir o atual e poder continuar usufruindo das mesmas benesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.