terça-feira, 3 de março de 2015

STRIKE NO SENAC RIO


Resultado de imagem para O QUE É STRIKE BOLICHENa semana passada, em uma única penada, 6 dirigentes da instituição foram demitidos. Um verdadeiro tsunami! 
Vejam a lista:
  • Superintendente de Comunicação
  • Diretor de Mercado
  • Gerente de Eventos
  • Superintendente Financeiro
  • Gerente de Infraestrutura e Engenharia
  • Gerente de Produtos

Além disso, esse Blog apurou que o Diretor do Senac Rio provavelmente terá o mesmo destino assim que retornar de férias.

Mas o que têm em comum as pessoas que ocupavam esses cargos? TODAS FORAM CONTRATADAS POR INDICAÇÃO DE JULIO PEDRO (DIRETOR DO SISTEMA COMÉRCIO).

Para quem não sabe, Julio Pedro chegou ao Senac em 2009, na condição de Diretor Regional, mas acabou por acumular tanto prestígio junto ao provisório presidente da Fecomércio-RJ que se tornou o dirigente com maior poder hierárquico ao qual estavam subordinados o Superintendente Geral da Fecomércio-RJ e o Diretor Regional do Senac Rio.

Segundo relatos, a relação entre Julio Pedro e o provisório presidente da Fecomércio-RJ era tão forte que pareciam fazer parte de uma verdadeira irmandade, porém, como no dito popular, "não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe".

Segundo relatos, no final de 2014 os dois tiveram um sério desentendimento, cujo motivo ainda estamos apurando. E esse desentendimento levou à decisão de sua demissão.

Nessas demissões, um dado chama a atenção: todas essas pessoas eram de setores responsáveis por eventos e obras, áreas em que nos últimos anos várias irregularidades foram constatadas pelas auditorias do Conselho Fiscal e da CGU, principalmente nos processos licitatórios por apresentarem fortíssimos indícios de fraude e favorecimento a algumas empresas.

Essas irregularidades praticadas pelo provisório presidente da Fecomércio-RJ acabam envolvendo outras pessoas (vide o processo em curso na Justiça Federal contra empresas e dirigentes do SESC Rio).

Será que diante de imbroglios tão grandes poderemos vir a ter uma situação semelhante às famosas delações premiadas da Operação Lava Jato? A conferir.

Mas os desmandos na instituição não param por aí! Amanhã vamos tratar de uma pergunta que não quer calar: por onde anda a Diretora de Desenvolvimento Institucional do Senac Rio?

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.